terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tiriríca, o fenômeno nacional!!!

Passado o primeiro turno da eleições 2010, o assunto em voga além de se os fichas sujas eleitos assumem ou não é a maciça votação em alguns palhaços e em especial no conhecidíssimo Tiririca (Florentina, Florentina, Florentina de Jesus...). Será que foi uma prova de ignorância de 1.353.820 eleitores, ou seja, uma verdadeira palhaçada de cerca de 6,35 % dos mais de 30 milhões de eleitores de SP, ou foi uma forma de protesto?
Será que a verdadeira palhaçada não é obrigar o povo a votar sob pena de inúmeras sanções (multa, não poder prestar concurso público, etc.)? Será que a palhaçada não é não poder prender os foras-da-lei 48 horas antes do pleito? Será que a palhaçada não é obrigar a todos os veículos de comunicação a exibir propaganda eleitoral em horário nobre e nunca ter se pensado na obrigatoriedade dos mesmos meios em exibirem informações relevantes para a sociedade em geral no mesmo formato em alguns períodos no ano? Ou será que a maior palhaçada não é um STF claramente se abster de julgar se a Lei da ficha limpa vale ou não para esta eleição numa votação de cartas marcadas onde tudo deu empate e o povo ficando com cara de verdadeiros palhaços sem saber se vota ou não vota, se assumem ou não assumem?
É meu povo este é o circo Brasil, aqui o palhaço é você e pode ter certeza, se não abrirmos os olhos pior do que está ainda fica e não é por causa do Tiriríca!

P.S.: Lá, lá, laiá, laiá, a Dilma vem aí, lá, lá, laiá, laiá...

Um comentário: