quinta-feira, 29 de abril de 2010

CELULAR, VIA DE MÃO ÚNICA?

Hoje em dia não há quem não possua um celular, passou de luxo há bem pouco tempo atrás, a necessidade e para alguns um vício até. Entretanto nem todos os que ostentam o tão necessário e nem sempre barato aparelhinho móvel, podem mantê-lo devidamente apto a realizar ligações sem gastar o crédito alheio (tam, tam... tam, tam, tam... tam, tam, tam), ou como muitos costumam zombar (um... pobre... ligando... pra mim!)


Bem, mas não é a ligação a cobrar que mais me irrita, confesso que nem mais me irrita, já acostumei até, sendo perfeitamente aceitável na minha ótica, quando vem de alguém próximo e notadamente desprovido de suficientes créditos financeiros oriundos do trabalho remunerado, ou seja, grana! O que mais me irrita é que algumas pessoas ostentam a referida engenhoca somente em benefício próprio, ou seja, somente quando desejam localizar e falar com alguém, esquecendo-se da outra utilidade do aparelho, a qual seria a de ser localizado.

Certamente todos têm um amigo ou conhecido que nunca conseguem falar quando ligam, não é? Aquele que parece fazer questão de não ser encontrado, importunado, acionado; aquela pessoa que parece esquecer que é importante ou pode ser útil para o mundo, ou pelo menos para alguém e simplesmente deixa de lado o aparelho num canto da casa ou entocado dentro do bolso ou da bolsa dentro de um compartimento trancafiado com feixe Clair, dentro de uma gaveta ou armário, no silencioso e SEM VIBRAÇÃO; o deixando assim por horas e até dias, não se preocupando nem tendo a curiosidade de saber se alguém a procurou ou precisou de sua ajuda, até que sinta a necessidade de acionar, encontrar ou falar com alguém, o qual a atende prontamente a qualquer hora do dia ou da noite, quando não atende de imediato, retorna a ligação num prazo razoável ao bom senso humano. E sempre dá aquelas desculpinhas manjadas: - Tava no silencioso! Esqueci em casa! ou Descarregou!!!

Essas pessoas eu classifico como no mínimo egoístas e indiferentes se agem dessa forma conscientemente ou lesas e avoadas se o fazem sem a intenção, pois deveriam se preocupar com aqueles que por um motivo ou por outro necessitam fazer algum contato, portanto para elas minha TOLERÂNCIA ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!!!

2 comentários:

  1. A minha desculpa é mais manjada ainda...Ih, perdi!!
    E num é que é verdade...haha!

    ResponderExcluir
  2. É, o que o ser humano não é capaz de fazer para não ser achado!!!

    ResponderExcluir